terça-feira, maio 06, 2008

GOODBYE TOMA BAR

Para quem só conhece os trabalhos editados de Sarcastic, esta vai ser uma surpresa, no sentido em que muitas das faixas tocadas neste e em todos os concertos desta altura, nunca chegaram a ver a luz do dia, nunca foram incluídas em nenhuma demo ou cd. Atrevo-me a confessar-vos que as minhas músicas preferidas estão neste rol. Como já disse muitas e muitas vezes, eu "morro" de paixão pelo "Everything Dies". E, como este era um concerto de despedida do Toma Bar (pensavam eles, pois ainda voltaram mais uma vez), o "Everything Dies" teve para mim que estava na audiência, em pé em cima de uma mesa que era o unico sítio onde cabia e onde conseguia ver, um sabor muito especial especial...

Ofereço-vos uma antevisão deste espetáculo que contou com algumas situações engraçadas e que ficarão agora, para sempre, nas nossas memórias.

Calma Kalquito... ;)

1 - O DVD começa com o "One by One":

2 - "Blood"... que sonoro... alguém do público mostra aos membros da banda um bilhetinho. Quando a música termina, o Lopes, como o seu sentido de humor magnífico diz ao microfone com voz de "carrinhos de choque man" que o Opel Corsa não sei das quantas, está a tapar outro veículo... uhuhuuhu hilariante!:


3 - "Perfect Isolation". A câmera foi catada. Vejam a quantidade de pessoas que estão a olhar para os "bacanos" que têm a câmera! Ehehheheeheh... ah pois é... eles eram uma Legião!!!:


4 - Ok, é melhor esconder a câmera um bocadinho para disfarçar... ao menos continua a captar o som....:


5 - "The Way" - Nelo canta, toca teclado com a mão direita e guitarra com a esquerda. Se não é preciso duas mão para tocar guitarra? Não! Para o Seven Instrument Man, não!!!:
6 - "Intro":
7 - "Glorious":
8 - "Radio Man"... que energia tem esta música! Não é "like a bird", é "like a man" eheheheh:
9 - A Helga, a verdadeira show girl, prepara-se para entrar. Umas festinhas para acalmar a diva:
10 - "Black" - um dos grandes momentos da noite:
11 - After "Black" o Gandayo faz o seu solo de bateria... oh my god...!!! Que show!:
12 - "Unreal" - era um som muito rodado, mas arrepiava sempre! E aproximava muito os músicos do seu público. Momento mágico:
13 - Solo do Ivo no "Unreal":
14 - "Fear". O Lopes também lhe dava... Esta faixa é muito especial:
15 - "The Tale Goes On":
16 - "I Rule" - O Nelo a partir a loiça toda:
17 - "I Rule" ughhhhh:
18 - "Pop" - hum... no comments :)-
19 - "Everything Dies" - Helder toca maravilhosamente... arrepia:
20 - Why stand together, if everything dies?:
21 - Crowd - tanta malta conhecida! Meu deus! Aqui avistam-se as pessoas que conseguiram ficar na zona junto ao palco. Lá atrás acotovelam-se os restantes ou então penduram-se onde é possível e sobem para cima das mesas...mal se conseguia respirar:
22 - Mas de quem é esta juba tão bonita? ihihihi:
23 - Helder apanhado de surpresa "Ops, vai haver encore!":
24 - Helder despede-se do Toma em grande plano para a câmera:
25 - Encore - Lopes:
26 - A nota final. Adeus, até breve!

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pá!!!

Estamos a ser terrivelmente Sarcásticos,não???!!!

Fogo,após um belissimo almoço,que devo de diver que só pecou mesmo pela falta de sobremesa...:p,deu-me na tola de passar por aqui e "TOMA-LÁ" bolachas!!!!

èpá,isso é injusto,voçes ja terem (re)assistido a esse GRANDE GIG e nós não,portanto....


Beijos e abraços

"The Special One"

terça-feira, maio 06, 2008 3:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

s"SPECIAL"....
...já vi tantas, mas tantas vezes...!!!!ehehe

Só passaram uns míseros 12 anos, mas na minha memória, foi como se tivesse sido ontem....

Um abraço muito apertado a todos, mas mais ainda aos "amigos" da altura!!!!...eles sabem quem são!!

CHICKO

terça-feira, maio 06, 2008 5:27:00 da tarde  
Blogger ruizeles said...

Porque é que ainda ninguem comentou o cabelinho do Russo na foto 9 ?? Eheheheheh!!! O que era aquilo???
Bom agora adeus pessoal, que vou mudar de planeta. É que depois do Russo lêr este comentário, não irei ter descanso se ficar por cá.

Abraços,
Ruizeles

quarta-feira, maio 07, 2008 3:14:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Já que estamos a falar de cabelos...e o que me dizem do penteado do Chiken na foto 3 com o Godutcha de um lado, de preto, e o Russo do outro, agachado e de branco???? Hum!!!

E quase que dizia (só com base naquele penteado muito particular e cor da T-shirt) que o bacano da foto 2, que tem o bilhete na mão, é o nosso amigo Chiken.

Consigo ainda vislumbrar ao lado do Marquitolas, na foto 21 e 22 um bacano de boné ao contrário que parece ser o "brother" do 7even Instr. Man, o Mr. Paulinho.

E a cara de felicidade do Joel na foto 26... nem se viam os olhinhos, hehehehehehe!!!!!

Não sei se acertei em todos, dá-me a sensação de reconhecer mais 1 ou 2, mas já não arrisco.

Isto tudo, pra dizer que também quero ver e ouvir este concerto!

Abreijos para todos!!!!!

quarta-feira, maio 07, 2008 8:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso foi algo que há muito penso: se os fans de Sarcastic tivessem estes sons nunca publicado, num CD/EP (com mais qualidade)... tinhamos "overdoses" de prazer!

Todo o material criado por vcs é de outra galáxia... mesmo 12 anos depois

André Cloud

quinta-feira, maio 08, 2008 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAHAHA......
Grande Manfredo, como enorme difamador de reputações alheias, que és, devo dizer que....foto tres certo, foto dois errado, acrescento ainda que o meu sósia da foto dois até a mim me enganou...nem eu próprio me reconheço....teve de ser a Sílvia a dizer-me que não era eu!!!!

A todos um Abraço
CHICKO

quinta-feira, maio 08, 2008 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu quero este concerto quem pode arranjar ???

Sobre o meu cabelinho sempre foi muito sexy e quando te apanhar Sr. Ruizeles ... vai escolhendo a frase que queres na campa...
Cumprimentos a todo o pessoal.

Russo "the American"

quinta-feira, maio 08, 2008 5:17:00 da tarde  
Blogger lelini said...

ola outra vez,é mesmo o grande concerto que filma-mos,cheguei as 20:00 para arranjar um lugar as 21:30 ja nao havia espaço,so na barriga para aquelas tostas de marisco,quanto ao concerto foi o melhor,fomos apanhados com a camera mas 1 minuto depois ja nao se lembravam e depois foi mesmo a ma fila,como conseguiram o concerto,so havia 2 ou 3 copias e é de malta da S.I.D.A. uma tinha eu que tb ja passei para dvd abraços

quarta-feira, maio 14, 2008 4:59:00 da tarde  
Blogger lelini said...

Quanto à musica everthing dies so agora soube o nome,nao percebia o que ele dizia e nao à palavras para essa musica,era das melhores,mesmo sendo impossivel escolher a melhor,a perfect na versao antiga pois no album esta diferente e o baixista em "altas" pois esteve connosco antes do concerto e saiu um bocado "torto" eh eh

quarta-feira, maio 14, 2008 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia

Lenini,se tu és de S.I.D.A.,conta lá melhor quem tu és?!

Abraços

Kalkas

sexta-feira, maio 16, 2008 11:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

compro copia desse concerto em DVD
urgente. á cobrança.

Russo "the American"

sexta-feira, maio 16, 2008 6:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

também gostaria imenso de ter esse gravação...só assisti a um concerto, o do seixal, mas deixou muitas saudades!

domingo, maio 18, 2008 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a ver se consigo passar isto ao Nelo, acho que ele ainda mora no Forte certo? eu estou na povoa de sta iria! pertinho!

Cloud

sábado, maio 24, 2008 10:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cloud, es tu o dono deste video? eu costumava ir ao #sarcastic no irc! eramos os unicos q andavamos por lá...

segunda-feira, junho 02, 2008 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cloud

eu tb moro no forte da casa,
nao me keres passar isso tb??

Agradecia-te imenso.

JViegas

quarta-feira, junho 04, 2008 8:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cloud

eu tb moro no forte da casa,
nao me keres passar isso tb??

Agradecia-te imenso.

JViegas

quarta-feira, junho 04, 2008 8:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu tenho o DVD mas não fui eu que filme!

IRC!! txiii estamos velhos!!!

Fiel servo do canal sarcastic por anos a fio :)

cloud

quarta-feira, junho 04, 2008 8:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim! era so cloudmaker e no topic do canal estava o endereço do teu site. como nunca te encontrava, coloquei um aviso para quando estivesses online, falar um pouco sobre a banda e acabas-te por me dar op. No entanto o irc ficou para traz! A tua página estava baril mas eu tinha um modem de 56k ligado ao telefone e então lembro-me que era tudo muitooo lentoooo....

sexta-feira, junho 06, 2008 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá a todos,

tb gostaria de ter uma cópia desse dvd se for possível.

Senão ponho um processo ao autor do vídeo :P

abraços
Rui

ps: tenho saudades da minha amiga amarela :(

sexta-feira, junho 27, 2008 1:20:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Manda-me um e-mail para silviagguerreiro@gmail.com para eu te poder responder ;)

sexta-feira, junho 27, 2008 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Elá temos rui mauzão!! :D

O que aconteceu ao bichão amarelo!?

Cloud

domingo, junho 29, 2008 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que saudades
Adorava ter o dvd
Alguem pode ajudar-me
Armando

quarta-feira, julho 23, 2008 12:07:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Olá a todos, vou colocar esta mensagem aqui neste post(Goodbye Toma Bar) e no ultimo (Best Rock), para que todos possam ver uma vez que é mais fácil consultarem o ultimo post.

É assim, quanto a este DVD, foi uma amável surpresa do meu amigo André Faria, também ele fã de Sarcastic, que quis partilhar este filme comigo e com os restantes membros da banda (Lopes aguardo o teu contacto para poder dar-te uma cópia). Não foi o André que filmou sequer, apenas o possui. Aqui o nosso amigo Lenini foi uma das pessoas que filmou.

Desde que coloquei este post e principalmente de há uns dias para cá, tenho recebido os mais simpáticos pedidos de cópias deste DVD, o que me deixa muitissimo feliz.

Por respeito à banda, a quem filmou e ao André que me cedeu o DVD espero que compreendam que o DVD é uma filmagem pessoal em que aparecem amigos dessas pessoas que filmaram no meio do publico e tantas outras situações. Por isso mesmo, tentei partilhar convosco as imagens do concerto mais marcantes.

Espero que entendam que da minha parte não me parece bem eu fazer cópias. Quanto ao André, deixarei completamente ao seu critério, passo-lhe a batata quente. Inclusive podem utilizar este espaço livremente para comunicarem :)

Obrigada pelos vossos pedidos e pela forma respeitosa com que o têm feito. Em meu nome pessoal, é fantástico receber os vossos comentários.

Beijinhos a todos.

quarta-feira, julho 23, 2008 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

YAP, eu tambem curtia mesmo muito ter este dvd, alias ate pago para o ter...
sera que existe alguem que me arrange uma cópia?! Agora só cá pra gente... Sarcastic foi, é, e será sempre grande SOM!!!
Pedro Rebeca
(MY WAY)

segunda-feira, outubro 06, 2008 9:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home