quinta-feira, maio 03, 2007

JOHNNY, BE GOOD TONIGHT

Alguém ainda se lembra do Johnny Guitar?
Esta pergunta é retórica, obviamente, até quem nunca lá foi, como eu, se lembra.
Como posso ter saudades daquilo que nunca conheci?, pergunto-me... bom, tenho saudades do que as coisas representam, daquilo que eu acho que são, do seu cheiro imaginário, do seu carisma...
1996, que idade tinhamos? Será que estamos mesmo velhos???
Nahhhhh!!! Chega de poesia, quais velhos, quais quê!? Tenho a certeza de que este cartaz está com a data enganada. Vão reabrir o Johnny e já temos concerto marcado para 20 de Março de 2008! Não faltem!
Este cartaz, ainda com restos de fita-cola nos cantos, é um dos muitos recuerdos que uma fã muito nº1, a Cláudia (que aliás faz muita falta aqui por este blog) tem para partilhar connosco. Com a devida autorização da Cláudia, vou escarrapachar aqui nos próximos dias, alguns dos muitos cartazes, bilhetes de concertos, etc. que saiem do seu precioso baú.
Finito e beijinhos a todos

24 Comments:

Blogger Manfred von Richthofen said...

Não sei se foi por ter acabado de almoçar, mas este teu post bateu-me profundamente! Eu também nunca fui ao Johnny, mas também como tu tenho saudades por saber que uma das míticas salas, tal como o Rock Rendez-Vous nunca mais vão voltar. A esperança está em pensar que talvez por cada sala que fecha outras virão a abrir!

Estou curioso para saber o que a Cláudia tem no baú...

P.S. - Hoje sou gajo para ir às compras...também quero ter um brinquedo como o vosso.

quinta-feira, maio 03, 2007 1:25:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...AAAAHHHH!!!
...o Johnny....
Grandes noites passei aqui, nesta sala... e vi bandas que porventura muitos só conhecem de nome... e que deram origem a bandas que hoje estão na berra, tipo Braindead..., alguem se lembra??
...e grandes concertos de Sarcastic tambem,...ainda com o Strong..., bons velhos tempos!!!

Agora num registo totalmente diferente...Manfredo és um guloso...tenho dito!

Abraços a todos.

quinta-feira, maio 03, 2007 2:23:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Ufa! Tava a ver que não encontrava ninguém que também nunca tivesse ido ao Johnny. Aliás eu pus este post mesmo de propósito a ver se aparecia alguém a dizer que também nunca lá tinha ido para eu me sentir menos sozinha... Póim! Tinha de ser o Manfredo!

Quanto ao resto só tenho uma coisa para te dizer: imitador! ;)

quinta-feira, maio 03, 2007 3:15:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Mitcho, lembrei-me agora que Johnny foi a primeira palavra que eu te ouvi dizer quando te encontrei pela primeira vez no combóio... ohhhhhhh kiss kiss kiss

quinta-feira, maio 03, 2007 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso é mesmo verdade? o velhinho Johnny guitar vai voltar?

Isso seria muito bom... mas

e os SARCASTIC a tocar numa sala mi(s)tica como esta seria excelente!!

Já agora quero convidar todos os que possam a aparecer nos meus proximos eventos:

The Eternal (Austrália) - Doom Gothic Metal :

4 Maio -> no Inlive Caffe com Desire (9€)

5 Maio -> Meia Via (Torres Novas) com Desire + Painted Black + Slime Fingers

6 Maio -> Fábrica do Som, Porto - com NECRIS DUST (6€)

quinta-feira, maio 03, 2007 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu partilho do mesmo sentimento do Manfred e da Gata, pois eu também nunca foi ao Johnny, mas relembro e curto à brava o primeiro concerto de Sarcastic Angel naquele espaço (oiço em cd), como diz o Chicko com o Strong, Grandes malhas grandes tempos, grandes recordações...

Keep the dream alive
Beijos e Abraços

quinta-feira, maio 03, 2007 4:35:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

Mais uma a juntar-se ao Clube "Nunca fui ao Jonhnny" (sniff.. sniff... por esta altura era uma miuda de 11 anos... e continuo a sê-lo, mas com mais 11...).

Continua a trazer-nos recordações (o que virá mais do baú da Claúdia?)... são elas que me mantêm sempre presa a este blog na expectativa de conhecer todo o percurso da banda bem como as diversas opiniões de quem teve a excelente oportunidade de as viver. Eu não tive :'(

Um abraço sarcástico...

quinta-feira, maio 03, 2007 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas pessoal

Eu fui ao concerto dos Sarcastic no Johnny, com o nelo só na guitarra, velhos tempos, mas no dia 11 de Maio os Sunya vão tocar lá ao lado do Johnny, apareçam

Gotcha

quinta-feira, maio 03, 2007 5:18:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Godutcha essa agora foi bem metida!
Já que não disseste digo eu:

SUNYA
11 MAIO - 23H00
SOCIEDADE GUILHERME COSSOUL
AV. D.CARLOS (SANTOS)
LISBOA CITY

quinta-feira, maio 03, 2007 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tu tambem nunca fui ao johnny e lembro me de braindead! pricipalmente do never did never will! e em que bandas se transformaram os braindead?e ja agora....e os joker transformaram se no que? sei que estao ligados à musica com estudio em cascais e outras coisas mas nao sei mais...alguem sabe?

quinta-feira, maio 03, 2007 6:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

errata:onde se le "tu tambem nunca fui" deve ler se eu tambem nunca fui

quinta-feira, maio 03, 2007 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estes braindead?? nao encontro mais nenhuns...

http://www.youtube.com/watch?v=0ooVgEgvSTM

quinta-feira, maio 03, 2007 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os Braindead acabaram. Sei que os guitarristas Vasco( está nos Mão Morta) e o João Nobre (nos Da Weasel, mas desta vez, no baixo).

Também estive nesse concerto de Sarcastic Angel, para aí, em 1994.

Depois desse concerto voltei ao johnny Guitar mais algumas vezes, não para ver Sarcastic, infelizmente, mas estranhava como é que uma sala tão pequena nunca enchia.

E não sei se estaremos assim são tão velhos começámos foi a ir aos "treinos", talvez, cedo demais!

sexta-feira, maio 04, 2007 12:12:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Enganaste-me Chicko, a morada que me deste era das antigas instalações, mas depois lá me explicaram para onde tinha que ir e finalmente, depois de desbravar muito caminho, cheguei ao "cú de Judas". Surpreederam-me pela positiva, muito bom ambiente e pessoal muito simpático e acessível. O cabo XLR foi dentro do preço do cabo que compraste (surpresa positiva) e agora estou só à espera que o fim-de-semana comece.

Abraços!

sexta-feira, maio 04, 2007 9:52:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Anónimo, deixa que te diga que é sempre um prazer falar contigo...

Manfredo... bute fazer uma mini Tuna??????? eheheheheh

sexta-feira, maio 04, 2007 9:55:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Tunas Mistas não é comigo, eu só entro em Tunas Masculinas. Só se quisesses formar um grupo de "Música e Cantares Tradicionais Portugueses", eheheheheh!!!!!

sexta-feira, maio 04, 2007 10:17:00 da manhã  
Blogger Frank Zagarino said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sexta-feira, maio 04, 2007 12:50:00 da tarde  
Blogger Frank Zagarino said...

Logo vi que tu só entravas em tunas masculinas, meu granda pandeireta. Nunca me enganaste! "Vai florir no bananal".

sexta-feira, maio 04, 2007 12:51:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

...Então mas tu quando escreves é só para isto...mais valia continuares só pela leitura, seu voyeur de blogs...afinal quem tem problemas ao fundo das costas és tu!

Ainda está tudo na mesma ou já sabes quando é que vais à faca? Se quiseres eu posso-te dar uma ajuda, é que vi recentemente um filme chamado "Hostel" e aprendi umas coisinhas sobre anatomia.

Como é para amigos faço-te tudo com facas rombas e sem anestesia, hum? Uma pechincha!

Por falar em anatomia, a partir de Sábado vamos ter uma grande exposição no Palácio dos Condes do Restelo sobre esta temática, a não perder por todos aqueles que se interessam pelo corpo humano e como ele funciona:

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=804419&div_id=291#

sexta-feira, maio 04, 2007 1:38:00 da tarde  
Blogger chicko said...

Homerix sempre compras-te a x-3??
...é agora que vais arrasar com a margem sul... e cabinhos baratos, hã???... e aquele pessoal é 5*, não é?? aquela situação que te falei soubre ir as compras e perguntar algo a quem vende e nós sabermos mais aqui, não se passa, né??

Um grande abraço ao Zagaraine, que andava desaparecido... ou camuflado, não sei...eheheh

Um abraço

sexta-feira, maio 04, 2007 1:59:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Zagaráine, tu é que vais fazer a tuna comigo!ihihih

sexta-feira, maio 04, 2007 2:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos. Já cá não vinha há milhões...

1º Benvindo Canuninho!!!!Parabéns aos pais, já temos mais um rockeiro.

2º Parabéns Nelo, passou-me a data, mas deves uma cerveja na mesma.

Quanto ao resto, para além de ter visto Sarcastic Angel no Johnny, duas semanas depois, toquei lá com a minha banda anterior, os Miss Kiss, que voltaram lá no ano seguinte, precisamente com os Braindead. Ficámos amigos, principalmente do Vasco (ex-Agoracolora, Mão Morta) e do Espírito Santo (ex-UHF, Susana Félix, Oioai).

Há coisas do Demo...

Grande Abraço.

segunda-feira, maio 07, 2007 7:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem, eu nesse dia de 96 também fui ao johnny.

Não estava para aí virado, mas os gajos disseram: "Vá lá, sem ti não a mesma graça". Conclusão: O concerto foi muito fixe, apesar do Ivo ter partido as cordas e do Zé Pedro dos Xutos ter feito o obséquio de fazer o som.

Há concertos que não se esquecem e este é um deles.

Também vi Miss Kiss no Johnny e pensei "Como é que aqueles gajos conseguem ser tão maus?" :P Abraço Gandayo.

Outra visita ao Johnny que se tornou inesquecível foi acidental e vi uma banda que obviamento não me lembro o nome. A música era daquelas com acordes e riffes que aparecem nas tableturas como "não definidos" e a letra era fantastica. Passo a transcrever.


Argghhhhhh 2x
Roughhhhhhh 2x

Argghhhhhh 2x
Roughhhhhhh 2x

Refrão:
Ahrhrhrhrhr 4x

O resto da música devia ser parecido com o acima transcrito, e até rimava! O que trouxe valor acrescentado à música.

No fim o vocalista rematou com uma frase começada por F, eram 2 palavra das quais a última era You. O que me fez pensar que cantavam em Inglês mas como não rimou pensei para comigo. "Vai para casa Rui que já estás bêbado."

A todos

terça-feira, maio 08, 2007 12:15:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Gandayo, beijinhos grandes para ti e para a Lígia, espero que estejam os dois bem, alive and kicking!

O Lopes não precisamos de esperar nada porque tal como se vê ele tá sempre alive and principalmente kicking ehehehe, mas acho romântico lembras-te de uma música cantada no Johnny que acaba com as palavras Feel You...

terça-feira, maio 08, 2007 10:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home