terça-feira, maio 29, 2007

THE ETERNAL SPECTATOR

Acho que vem a propósito...

Para quem não compra a Loud ou para quem compra mas não leu este artigo, deixo aqui a oportunidade de o ler.
O Fernando Ribeiro já se referiu a Sarcastic muitas vezes em entrevistas mas agora penso que vem mesmo a calhar.
Sabem quando cai um avião algures e desatam a cair aviões por todo o mundo e todos os dias no telejornal se ouvem notícias de novos casos? Sabem quando um jogador de futebol morre de paragem cardiaca súbita, e de repente todos os dias aparecem novos casos por todo o país? Pode ser uma comparação de mau gosto mas é o que me vem à cabeça quando tenho a sensação de que quando se fala no diabo, ele aparece...
Há uns dias falava com um amigo meu e ele chuta-me com esta: "...pena que já toda a gente se esqueceu de Sarcastic..." e eu disse-lhe "Achas?" e ele respondeu: "Acho."
Eu entendo esta sua afirmação pois ele morre de desgosto por a banda ter acabado, e tenho a minha própria opinião, obviamente, mas o que importa dizer é que muitas bandas terminaram e ninguém as esqueceu por isso, veja-se é o nível de exposição que tiveram e os tempo que duraram que muda tudo. Mas o que importa é que quem gostou de Sarcastic, continua a gostar. Lembra-te da euforia que foi este blog quando de repente toda a gente o começou a descobrir. E depois, de uma forma ou de outra toda a gente guarda na sua memória, diferentes recordações destes anos tão loucos das suas vidas. Mas aproveitem este espaço para dizerem o que pensam vocês disto.
Só para terminar, e como depois de enterrar os mortos há que amar os vivos, embora o Fernando não seja frequentador deste espaço, obviamente, quero aqui deixar o meu obrigada ao Fernando pelo seu comentário neste seu espaço na Loud, e aos Moonspell por ainda existirem e principalmente pela forma intensa com que existem. Eles não o sabem mas eu nunca gostei muito de Moonspell e agora que eles amadureceram e evoluiram de uma forma abismal, todos os santos dias são dias de Moonspell lá em casa, para mal do Chicko que sempre gostou de Moon mas que agora vai passar a detestar de tão enjoado que anda de os ouvir ;)

27 Comments:

Blogger Pink Robot said...

Olá:)

Nos últimos tempos, tenho passado por aqui, mas sempre em visitas curtas e muito rápidas, pois o tempo tem sido pouco. Daí não ter deixado o meu registo neste espaço com os meus comentários... Peço desculpa por isso.
Não tenho muito o hábito de comprar a Loud! (e não Load, Sílvia;)... demorei algum tempo a perceber o que era a Load... mas também pode ser da minha lentidão a estas horas da manhã), julgo que tenho uma ou duas revistas cá em casa que comprei por curiosidade de ler um ou outro artigo que me despertou um pouquito mais a curiosidade e já me tinha apercebido que o Fernando Ribeiro tinha um espaço para ele que me pareceu ter sempre bastante qualidade... mas, no máximo, li dois textos escritos por ele, daí que não posso falar muito. Este não constava do número reduzido de "Loud!'s" que já me passaram pelas mãos. É um artigo bastante interessante e remete à analogia da roda (obrigada por partilhares, Sílvia) no que se refere ao metal português de uma forma que eu caracterizaria como perfeita. Contudo, não consigo ver o metal português com tanto pessimismo. Estou agora a ouvir, por acaso, uma banda de Braga (Haven Denied), cujo som me mantém acordada e alegre neste começar do dia... e tantas mais bandas portuguesas me enchem o dia nos meus diferentes momentos. É certo que a maior já não existem:(, o que me entristece mesmo muito e me coloca neste pessimismo expresso pelo Fernando... E o facto de os Sarcastic já não "existirem" parece que me leva a um desespero. Contudo, os Sarcastic ainda existem e é por isso que aqui estamos todos... podem não vir mais CDs nem músicas novas... mas a força continua e estamos todos aqui para provar isso mesmo. O tempo não apaga nada disto e, ainda hoje, os Sarcastic conseguem novos fans.

Estou aqui firme para fazer avançar a roda...

Um abraço sarcástico

terça-feira, maio 29, 2007 11:02:00 da manhã  
Blogger pkalkas said...

BOM DIA!!!

Tens razão,o que temos mesmo é seguir em frente,olhar para trás sim,mas nunca com tristeza mas sim com a lembrança que tudo ao nosso redor está em constante evolução....È claro que para nós humanos,não é tarefa façil porque temos uma coisa chamada sentimentos, e ao longo destes anos todos,lembrar o passado poderá se tornar um pouco pesado e triste,mas também poderá ser alegre e grandioso...

Enfim,somos simplesmente humanos!!!


ps:OBRIGADO,AMIGA!!!

terça-feira, maio 29, 2007 11:02:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Olha Kalkas neste momento estou a olhar para trás com muita tristeza por estar com a caixa córnea toda desparafusada... Load??? Load??? Mas que raio and eu a escrever?! Tanto texto para acabar nesta miséria... ó inclemência!

Olhem, vou cantar bem "load" para outro lado e fazer uns downloudzinhos para esquecer!

terça-feira, maio 29, 2007 11:12:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Load? Qual Load? Pink estás passada? Loud! É o que está lá escrito! ;)

Obrigada pela correcção mas de manhã eu NUNCA sou normal... mas no resto do dia sou exemplar hein! Que ninguém duvide! ihihihi

terça-feira, maio 29, 2007 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

silvia está ao nosso alcance tentar mudar as coisas mas para isso o passo seguinte é sempre importante. Já tenho mais materia prima para o proximo passo.beijinhos
7INSTMAN

terça-feira, maio 29, 2007 11:53:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

É isso mesmo 7INSTMAN! Sempre a produzir matéria prima!

Sílvia, não podes deixar esta matéria prima por lapidar! Há que a meter na forja e "malha-la" até adquirir a forma final.

Depois, nós vamos estar aqui para apreciar a obra!

Um beijo e um abraço!

terça-feira, maio 29, 2007 1:20:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...tal como o Fernando tambem tu, Pink, me pareces, um espectador atento..., são sábias, as tuas palavras!!
Um dia ainda nos encontramos por Coimbra...!!!

Um grande abraço a todos

quarta-feira, maio 30, 2007 9:35:00 da manhã  
Blogger chicko said...

...e já conheço, todos os discos de Moonspell, por faixa, duração, riffs, etc...se continuar assim, vou pedir um "endorsement" ao Fernando & Co...

quarta-feira, maio 30, 2007 9:43:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Sem dúvida, a Pink é uma "miuda" que anseio por conhecer... se Coimbra já tinha encanto, agora tem mais um motivo para eu lá voltar!

quarta-feira, maio 30, 2007 9:58:00 da manhã  
Blogger Pink Robot said...

Chicko, Sílvia... terão sempre uma amiga aqui em Coimbra:)

E se não vierem vocês até cá... Assim que a minha disponibilidade o permitir, desço até Lisboa ou até ao Algarve:P

quarta-feira, maio 30, 2007 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Chicko nem acredito no que acabei de ler, tu ouvir moonspell !!!
Nelo a ver moonspell, da-me vontade de rir, meus amigos ainda bem, afinal não estão assim tão maduros como diziam, certo!!!!
quem diria!!!

quarta-feira, maio 30, 2007 3:09:00 da tarde  
Blogger chicko said...

Gotcha....sempre a considerar...!!!
...já ouviste o "Memorial"??? de certeza que sim...e como tu bem sabes, não era das minhas bandas favoritas, nem tão pouco, mais ou menos..., mas sempre soube lhes dar o devido reconhecimento, por tudo o que fizeram como banda e pelo que fizeram (e fazem) pela musica em Portugal... é claro que, e mal seria, eles estão com um andamento, muitos furos acima do que é de esperar, para uma banda Portuguesa (e ainda bem)!! Consegues imaginar uma tour, feita nos paises nórdicos, em que Napalm Death, abre para Moonspell???? Impensavel a uns anos atrás, não???

Quanto ao amadurecimento...(ehehehe)...espero que o consiga em pleno, quando andar por volta dos 90 anos....depois voltamos a falar, hã???

P.S- Ainda bem que passas por aqui!! Um grande abraço para ti!! Vemo-nos em Type O Negative!! Quando eu estiver a tirar fotos com o Peter Steel...(eheheh)

quarta-feira, maio 30, 2007 7:21:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Tu a tirares fotos com o MEU PETER STEEL????? ahahah, mói-te!

Gogó, Gogó, venenosssoooooo!!!

Vemo-nos em Type? Beijinhos grandes e já sabes, leva a sangria que tás-me a dever uma.

quinta-feira, maio 31, 2007 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ali naquela zona do concerto é mais ginginha ;)
Acabei de saber Paradise Lost dia 18 Setembro, os melhores estão de volta

quinta-feira, maio 31, 2007 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas!!!
Não sei se interessa ao pessoal residente do blog (e a outros que cá venham), mas já que estamos na onda dos concertos, Dimmu Borgir ao vivo no paradise Garage dia 10 de Outubro.

Abraços e Beijos sarcásticos

quinta-feira, maio 31, 2007 12:48:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

PESSOAL, NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

A SUPER FM TAMBÉM JÁ TEM UM BLOG.

PF. DIVULGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM.

SE PUDERMOS FAZER ALGO PARA TENTAR QUE VOLTEM A COLOCAR ESTA RÁDIO NO AR, PODEMOS TER AGORA ESSA OPORTUNIDADE.

SE NÃO CONSEGUIMOS POR OS SARCASTIC A TOCAR MAIS UMA VEZ, PODE SER QUE CONSIGAMOS OUVIR A SUPER DE NOVO NOS NOSSOS RÁDIOS.

LEMBRAM-SE DA MULTIDÃO QUE ESTAVA NAS RUAS NA ULTIMA EMISSÃO DA SUPER?

ONDE ESTÃO VOCÊS???


http://www.superfm.blogspot.com/

quinta-feira, maio 31, 2007 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso também li esse artigo em que o fernando ribeiro fala do fim prematuro de algumas bandas incluindo Sarcastic e de Inhuman que nem sabia que tinham acabado também. De Inhuman até tenho um album original. Quanto a sarcastic foi uma grande banda que se diga a verdade mas gosto especialmente de sarcastic das duas primeiras demos, lembro-me quando saiu o album inside fui um pouco apanhado de supresa pela nova sonoridade da banda, continuo a achar um album bom mas um pouco distante do som que caracterizou Sarcastic nas 2 primeiras demos. Nas 2 demos de sarcastic as musicas evidenciam um certo misticismo e uma certa magia que sempre adorei na banda mas no segundo album Sarcastic descaracterizou-se um pouco e não se encontram musicas com uma sonoridade como one by one e unreal mas mais uma vez digo que é um bom album mas diferente. Na minha opinião acho que uma banda quando não tem mais nada para dar mais vale acabar do que arrastar o seu bom nome, pode parecer um comentario pessimista mas é assim que eu encaro as coisas, é a minha opinião da realidade, bem com isto tudo não digo que fosse o caso dos Sarcastic mas de certeza que se eles hoje estivessem no activo mas se as suas composições não tivessem a qualidade de outros tempos ai sim haveria a probabilidade de a banda cair no esquecimento. Porque relembramos os saudosos Sarcastic associados a grandes composições. Pode-se fazer uma analogia ao kurt kobain que se ainda estivesse vivo não se tinha tornado num mito da musica quase de certeza.

sábado, junho 02, 2007 12:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltar a repetir essas malhas não deve ser fácil.

Tiveram todo o tempo para as fazer!

Também houve alteração na formação...

E depois, bons e maus albúns, todas as bandas os têm.

Logo, quem sabe se o próximo trabalho não seria tão bom como os primeiros, como a banda acabou, nunca vamos chegar a saber.

Tirei a curiosidade ao pessoal e voltem a tocar. Vá lá!!!

Enquanto não o fizerem reservo-me no direito de permanecer anónimo ad eternum.

Mas atenção, anda por aí outro anónimo que não sou eu.

domingo, junho 03, 2007 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde andam todos?
7instman

segunda-feira, junho 18, 2007 4:05:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

estamos aqui...

Eu ando mesmo sem inspiração para postar... desculpem-me todos... mas estou aqui atenta aos vossos movimentos eheheh ;)

Aproveito para dizer que se avizinha um grande concerto de Metallica pelo que me informou o meu amigo Kalkas, mais conhecido por Camouflage, o segundo 007, e antes ainda de Type O Negative mas depois farei a devida reportagem aqui no blog.

Entretanto, vão dizendo qualquer coisa que eu... estou aqui!

segunda-feira, junho 18, 2007 4:42:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Bons dias.

E nós também cá estamos

\m/

Boa semana pra todos

ps:Nelo estou á espera que vás lá a casa beber o café :p

terça-feira, junho 19, 2007 10:12:00 da manhã  
Blogger chicko said...

...só para dizer que Metallica é depois e não antes de Type O Negative...

Abraços a todos

terça-feira, junho 19, 2007 1:14:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Foi exactamente o que eu escrevi, mas traduzo:

"que se avizinha um grande concerto de Metallica (...) e antes ainda" UM CONCERTO "de Type O Negative"

terça-feira, junho 19, 2007 2:04:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

...E atenção porque desta vez quero vos encontrar no concerto de Type. Vamos já combinar... eu vou estar do lado direito a um ângulo horizontal de 25º com o centro do palco...e vocês, heheheheh!!!!

terça-feira, junho 19, 2007 8:27:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Epa, no Coliseu prefiro ver os concertos do lado esquerdo eheheheh
Neste a malta encontra-se de certeza! Olha já sei! Encontramo-nos no bar! Ouvi um zumzum que o Goducha ia pagar um copo à malta!

quarta-feira, junho 20, 2007 9:30:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Ontem fui ver os "Dinossauros" a Alvalade e posso-vos dizer que independentemente de se gostar ou não (eu até não sou grande fã), a presença em palco, o à vontade, a naturalidade e os olhares cúmplices durante as músicas (aquela transmissão de pensamento só com o olhar, que quem já teve uma banda ou algo parecido sabe do que estou a falar) mostraram-me como é ser um grande profissional da música. Fiquei maravilhado com aquele profissionalismo. Não há tempos mortos, existem sempre coisas para distrair a vista. Tudo está perfeitamente sincronizado (até mesmo os solos aparentemente improvisados), mas de uma maneira tão natural e fluida que parece que não existe um line-up pré definido...entretenimento de massas ao mais alto nível. É um verdadeiro espectáculo ver estes profissionais (incluindo roadies e toda a equipa técnica) a trabalhar.

Agora seguem-se os Type O Negative, noutro registo...vamos esperar para ver...

Já agora...alguém vai a Metallica????

terça-feira, junho 26, 2007 10:29:00 da manhã  
Blogger Chapas said...

Achei o artigo muito bom e concordo com a Pink. Saindo do panorama nacional...as minhas bandas favoritas acabaram quase todas e continuo a ouvi-las como na altura. Não sei se vão voltar, mas tudo o que está registado não se vai apagar, e algumas coisas até me soam melhor agora.

segunda-feira, julho 16, 2007 12:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home