sexta-feira, maio 11, 2007

4ª FEIRA SANTA

Para esta foto, da qual eu tenho um quadro lá em casa, só pergunto uma coisa: quantas vezes foram a estas 4as. feiras?

Houve uma noite, ainda eu não estava na banda, que vi o concerto todo em cima de uma mesa... não cabia em mais lado nenhum!!! Se eu olhasse para o meu lado esquerdo, via um porteiro a abanar a cabeça a dizer que não e uma maré de gente a acotovelar-se para entrar.

Parece-me estar agora a sentir o cheiro do chouriço assado da salinha lá de trás e o fumo intenso de tabaco que pairava no ar...

Como comecei como fan tenho todo o direito de lançar para o ar esta questão: quantas bandas conhecem, de originais, desconhecidas do grande público, que conseguissem casa cheia todas as 4as. feiras de todas as semanas? A minha pergunta não se prende com o facto da banda ser boa ou má, não me interpretem mal, mas sim... onde raio foram desencantar estes fans? Estavam em promoção no Jumbo? mandaram fazer por encomenda? não sei, não sei, mas ninguém nos arrancava de lá...

20 Comments:

Blogger Manfred von Richthofen said...

Que bela recordação, estas 4ªs feiras. Vi lá bons concertos de Sarcastic e não só...é pena que tal como já foi mencionado no post do Johnny Guitar, seja outra das salas que fechou as suas portas aos concertos. Á coisa de mais ou menos 1 ano passei por lá numa noite e como aos anos que não sabia nada daquilo, fui espreitar. Ao chegar à porta, e porque ia acompanhado, o porteiro disse-me que se calhar eu não ia querer entrar, porque agora aquilo era uma casa de...digamos...alterne.

Á uns tempos também me disseram que o Sore Caffé em Santa Iria também se transformou no mesmo.

O que é que se passa em Portugal???Acabam com casas de música ao vivo para fazerem casas de alterne? F*D*-se, será que estes gajos (clientes) não têm sítios mais interessantes para ir gastar o dinheiro?

Se calhar até no Johnny agora há disto!

Ó tempo volta pra trás, para o tempos das 4ªs no Toma Bar!

sexta-feira, maio 11, 2007 10:52:00 da manhã  
Blogger pkalkas said...

AAAAAAAAHHHHHHHH

Belas 4ªs feiras essas !!!

Que saudades de poder voltar a sentir o que eu sentia ao estarmos todos tipo sardinha em lata a poder divagar com aquele poderoso som a entrar nos nossos belos belos ouvidinhos....

E silvia,já nem me lembrava do belo chouriço..ai ai ai

E tb me lembro do chicken sempre de volta da"mitra de santa iria"..nao façao isso,nao façam aquilo,vá la pessoal,tentem me facilitar a vida...eh eh eh

Ainda á tempos falamos sobre isso,sabe mesmo bem acabar esta semana assim,sim senhora muito bem lembrado.


A 1 vez que tive o prazer de entrar no Toma-bar,foi exactamente pra ver SARCASTIC e qual foi o meu espanto ao ver aquele ppl todo,disse pra cmg,"porra tanta gente"obs:visto eu ser pequeno,lol:p

Mas valeu bem a pena por vezes ter de os ver em bicos de pé ou entao encostado á parede mesmo de frente ao Helder ou até mesmo debaixo da mesa...éramos bastantes,tu sabes,coitado do chiken levava com cada numero nosso...

E havia tb o tal empregado que era um autentico bacano,recordas-te?

sexta-feira, maio 11, 2007 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu lembro-me do pessoal de Estoi. Fonix! Estoi ??? Onde é que fica essa cena???

Também aprende-se com os fans.

A todos eles Muito Obrigado.

Eram muito especiais essas 4ª Feiras. E muito graças a eles.

A todos

sexta-feira, maio 11, 2007 6:46:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Lopes, tenho a informar-te que Estoi fica aqui ao pé de São Brás de Alportel... irónico hein?!

sábado, maio 12, 2007 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois, na altura também fiqui a saber...

segunda-feira, maio 14, 2007 8:16:00 da tarde  
Blogger beta said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, maio 17, 2007 5:21:00 da tarde  
Blogger beta said...

Oi, o Toma Bar é uma boa recordação para todos, para mim e para o Paulo também.... e como já foi dito muita coisa mudou... mas aposto que voltavam a encher outro Tomar Bar....Beijocas
Onde anda o Rui Lopes? Temos saudades tuas.....

quinta-feira, maio 17, 2007 5:26:00 da tarde  
Blogger chicko said...

Olá Beta...!!!
...seja benvinda, a este espaço...
espero que esteja tudo bem convosco e com a vossa criança...
Saudadinhas, das 4as de Toma-Bar, hã??... bons velhos tempos (suspiro!)...

Beijocas Grandes para ti, e um abraço enorme para o Paulo.

sexta-feira, maio 18, 2007 10:38:00 da manhã  
Blogger chicko said...

...tenho a ligeira impressão, que o Sr. Kalkas deve andar zangado comigo...

...já nem me telefona, nem me manda 75 msg por dia, nem nada...

Um Grande Abraço para ti e beijos a tua esposa,..."macaco"!!

sexta-feira, maio 18, 2007 10:41:00 da manhã  
Blogger pkalkas said...

BOAS!!!

ahahaha,nada disso my friend,tudo na paz!!!

Não estou nada chateado,pelo contrario pergunto por ti todas as vezes que falo com a Silvia.
E tb quero te deixar a trabalhar á vontade,se é que me entendes \m/ !!!

Mas falo ctg melhor depois,ok!!!


ps:Então ontem um feriadozinho,hã??!!


Bom Fim de Semana :P

sexta-feira, maio 18, 2007 12:54:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

antes que esqueça....

FARO 2007,estamos lá ???!!!


penso que nem devia perguntar,eheheh

sexta-feira, maio 18, 2007 12:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o cartaz está muito giro com esse efeito fish eye! fez me lembrar a capa do el espiritu del vino dos heroes del silencio!

sexta-feira, maio 18, 2007 1:27:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...nã... este ano, não há Faro...
estamos de Férias e ainda nem sequer sei para onde vamos...

...mas tu podes vir, eu deixo...!!!

Grande Abraço
Falamos depois...

sexta-feira, maio 18, 2007 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"ouvi sussurrar" que existem+ gravaçoes video de sarcastic!! é verdade? digam que sim pf!!!

sexta-feira, maio 18, 2007 10:10:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Beta e Paulo, finalmente decidiram-se a comentar, muito obrigada! ;) mas francamente!... saudades do Lopes??? ninguém tem saudades do Lopes???...eheheh

Anónimo eu respondia-te à tua questão, mas a minha mãe ensinou-me a não falar com estranhos...

segunda-feira, maio 21, 2007 9:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É isso Silvia nao fales com estranhos.
Está tudo bem malta?
abraços a todos.
7INSTMAN

segunda-feira, maio 21, 2007 4:43:00 da tarde  
Blogger Ricardo said...

Quantas vezes fui ao toma bar as 4ª's feiras ver sarcastic?
olhem não sei!

mas lembro-me perfeitamente que as vezes chegava um bocadinho mais tarde e não conseguia entrar!

Na altura sarcastic era um fenomeno!
nunca vi uma banda (pequena na altura) ter tantos fans!!

um abraço sarcastico!

terça-feira, maio 22, 2007 9:25:00 da manhã  
Blogger Sophia Cinemuerte said...

:) Tenho mesmo pena de nunca vos ter visto ao vivo..mas tenho a certeza que ainda vamos cantar juntas um destes dias...*

terça-feira, maio 22, 2007 6:58:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Qual o dia, hora e local???? :)

quinta-feira, maio 24, 2007 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muitas muitas muitas quartas feiras e poucas horas de sono antes de ir para as aulas! ia com cara de monga mas feliz :D

cloud

terça-feira, abril 15, 2008 7:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home