sexta-feira, março 30, 2007

SARCASTIC ANGEL / ZINES (Part I)

O Lucas, do bar O Lado Negro em Almada, que tão bem nos recebeu after concerto dos Moonspell, enviou-me dois artigos sobre os Sarcastic Angel que vamos todos gostar de ler passados estes anos todos.
Por isso, sem mais palavras minhas, transcrevo parte do e-mail que ele me enviou:
"O artigo + antigo pertence ao Rage Zine nº 4 e data de 91, e era do Cacém, a entrevista pertence ao Deathless' zine nº 3 e deve ter sido editado aí pra 92/93, era da Damaia - Amadora!

A qualidade não é muito boa, mas dá para apreciar as fotos (um pouco amadoras com os elementos muito novinhos), o metal em Portugal nos inicios de 90 era assim! Muita inexperiencia e amadorismo!

Cheguei a ver os Sarcastic Angel no Johnny Guitar ainda com o antigo vocalista, e depois mais tarde no Marquês com o vocalista do e.p.!

Acho que tb falei com o Ivo uma vez em Alcobaça, à muitos anos, eu era manager de uma banda de Almada que tocava Heavy Metal mais tradicional, os Please Remember, e fomos tocar lá num concurso com uma banda da vossa zona os Misskiss, o Ivo estava acompanha-los e no fim do concerto trocamos algumas inpressões pois parece que ele gostou dos PR, ele já nem deve se lembrar disso!"
Deathless'Zine:




21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bons Dias...

Estas notícias são mesmo memórias, que nos fazem relembrar o êxtase daquela época, as concertadas, os bons tempos ao ritmo de Sarcastic Angel e posteriormente ao de Sarcastic. Bom trabalho Sílvia. Obrigado por me rejuvenesceres a alma.

Keep the dream alive..

sexta-feira, março 30, 2007 12:04:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Sinto-me um boião de creme para as rugas Dior... não ligues, coisa de gaja, mas ainda bem que contribuo para a felicidade de alguém :)

Só passei aqui para vos dizer que vou 1 semainha de férias, mas vou tentar vir aqui espreitar, por isso era tão bom que me fossem deixando umas bocas, umas graçolas, uns comentários sérios também, para quando eu vier aqui a próxima vez, ficar contentinha... hum?? que tal??

Xau, lava mais branco para todos.
Manfredo, vamos passar aí por cima... um cafezinho?? O Nelo tem (obviamente) os nossos telelés.

Jokas a todos

sexta-feira, março 30, 2007 6:05:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

semainha???? tou passada... semaninha...

sexta-feira, março 30, 2007 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda me lembro desse primeiro concerto, de Sarcastic Angel, no Johnny Guitar, há muitos anos.

E, curiosamente, ainda guardo a gravação audio desse dia.

Até o bilhete guardei relgiosamente, mas enviei-o há uns tempos para uns deslocados que deixaram o Forte da Casa, em 95 para se estabelecerem,até hoje,no Algarve

E, não se preocupem que apesar de anónimo, não sou terrorista!!!

sexta-feira, março 30, 2007 6:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá!
já estava com saudades...
a vida ultimamente não anda facil, entre problemas de saúde e o puto nascer.. mas tudo bem! abraços a todos.
ps. que saudade destas zine´s... bons tempos :)

segunda-feira, abril 02, 2007 12:38:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

Só tenho pena de não conseguir ler a entrevista... mas já sou eu a pedir demais:P

segunda-feira, abril 02, 2007 11:04:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Saudações de Lisbon!

Vou ver se consigo fazer com que se consiga ler a entrevista... não sei porque a cenassa não abre... beijinhos Pink e melhoras para a família On the News- Será que já nasceu o Francisquinho?? Se si, parabens!

Até daqui a uns diazinhos

terça-feira, abril 03, 2007 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os sarcastic marcaram um pouco a minha juventude, ainda hoje me arrepio quando ouço as músicas do grupo. Para mim foi o melhor grupo português e sinto grande tristeza por terem acabado. Eu era amigo também de outro grande senhor da música ( o Paulo dos Agon...que foi para a australia), e tenho saudades da vossa música :(
Sinto-me triste :(

quinta-feira, abril 05, 2007 12:58:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Boa tarde povo,

A certo ponto da zine fala-se dos Miss Kiss. Bem sei q este é um blog dos Sarcastic, mas permitam-me o abuso de dizer q os Miss Kiss foi outro grande projecto do virtuoso dos tambores Sr. Gandayo. Grande Abraço

domingo, abril 08, 2007 4:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal bora lá animar isto!!!
Os Sarcastic merecem.
A Sílvia criou este blog com o intuito de manter uma banda "viva" na memória daqueles que tiveram o grande prazer e orgulho de a conhecer ver e admirar...
Lá por a Sílvia não poder meter posts tão regularmente (Conforme eu desejaria) não vou deixar o espírito Sarcástico enterrar-se quando ainda está bem vivo entre nós...
Beijos e Abraços

Keep the dream alive

quarta-feira, abril 11, 2007 11:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um grande bem haja para o lost soul
e abraços para a malta.
7INSTman

quarta-feira, abril 11, 2007 4:45:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Estamos contigo!!!

:)

quarta-feira, abril 11, 2007 6:22:00 da tarde  
Blogger Sophia Cinemuerte said...

:)*

quarta-feira, abril 11, 2007 7:42:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

Estamos contigo:)
Um ponto de encontro para todos os que ainda têm na alma toda a alegria de Sarcastic aqui no blog:)

Beijinhos para todos

quarta-feira, abril 11, 2007 11:38:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Muito bom dia.!!!

quinta-feira, abril 12, 2007 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tardes Sarcasticas

quinta-feira, abril 12, 2007 3:16:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...desde já um abraço,a todos os bloggers...
...muito obrigado por não desistirem...

Os meus parabens ao Canuno, se o Francisco, já tiver nascido...(agora sim, pá...já és um Homem!!!
LOLOLOL)

Um abraço especial á familia Gandayo...estamos á espera de uma visita! E beijo ENORME á Lígia!

Rolando e Nelo, sempre presentes...

P.S.-...estou cheio de curiosidade, em conhecer o Lost...

quinta-feira, abril 12, 2007 3:25:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Olá a todos!

Em primeiro lugar peço desculpa (mais uma vez) pela minha falta de disponibilidade ultimamente. Vou tentar actualizar o mais rápido possivel.

Muitíssimo obrigada a todos os que têm deixado comentários... recapitulando o Lost Soul tem vindo sempre marcar o ponto com palavras muito animadoras, um beijinho para ti, o tio Kalkas, como sempre, vem marcar a sua presença, um calduço para ti, à Sophia obrigada pelos sorrisos, Pink, espero que esteja tudo bem contigo ;) e a todos os outros que comentaram ou que só espreitaram, beijocas.

Novidades entretanto... o tal cafezinho com o Manfred aconteceu mesmo, foi muito bom rever-te após tanto tempo! Agora só nos vemos em Type o Negative, por isso até lá, pensa em comprar uma peruca com uma juba bem grande para nós lhes mostrarmos como é cá em Portugal... joking...

Aqui pelos Algarves iniciou-se entretanto uma nova etapa da minha vida em que eu e o Chicko ainda estamos a descobrir a maravilhosa arte de compor e gravar em casa com novas tecnologias... bom espero que consigamos fazer um bom trabalho e que vos consigamos conquistar com este novo projecto.

Para terminar acrescento apenas que vou tentar colocar agora mesmo os dois artigos de Sarcastic Angel de que se fala neste post, de forma a poderem ler os textos.

Para a semana já vou colocar um post novinho em folha, ok?

Mais uma vez beijinhos grandes para todos.

PS: Canuno, manda notícias, como está o Francisquinho e a mamã?

sexta-feira, abril 13, 2007 2:40:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Já me ia esquecendo.

O André do Forte da Casa deixou um comentário no post Alem Fronteiras.

Não sei se alguém "aqui" o conhece mas de todas as maneiras, André, bem vindo à minha casa!

sexta-feira, abril 13, 2007 2:44:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

desculpa a invasao... é possivel arranjares-me o contacto do ricardo dos please remember?
antecipadamente agradecido
ricardo gordo

quinta-feira, novembro 20, 2008 3:20:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

ricardo.mustaine@gmail.com

quinta-feira, novembro 20, 2008 3:21:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home