quarta-feira, janeiro 24, 2007

INSIDE


Seguiram-se muitos e muitos concertos após o lançamento do EP e enquanto isso novos trabalhos iam surgindo nos nossos ensaios diários. Sim, diários... poucos eram os dias em que não se ensaiava!

Tanto para a editora como para nós, chegou a hora de editar um novo trabalho, o CD Inside.

Horas e horas infindáveis de gravação no estúdio Prá Música, sessões fotográficas e trabalho de design do album e finalmente tinhamos o nosso "filho" nas lojas.
E a 04 de Dezembro de 98 fizémos a apresentação do album no Paradise Garage. Esta foto retrata um dos muitos momentos de descontracção antes do espectáculo.
E depois... era hora de entrar em palco. É uma noite que nunca mais vou esquecer na minha vida. Ainda sinto o quente da luz que apontava mesmo para a minha cara em contraste com o vento brincava com os meus cabelos... parece meio poético mas era mesmo assim que me sentia. É que em cima do palco sentimos que somos seres de outra dimensão, poderosos e magníficos, mesmo quando não somos!
Sei que alguém tem a gravação deste concerto porque já o vi. Vai ser a minha próxima missão.
Vá acusem-se e não me façam esperar...

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece n, é poético! :o)

Mas só quem já esteve em cima de um palco é q sabe descrever a sensação da mistura de todos esses factores: luzes, pessoas, som, adrenalina! Tudo para culminar num mar simples de emoções próprias e únicas, diferentes para cada um, quer em cima, quer fora do palco...

Faltam as fotos do stress pré-concerto! ;o) Não é só descontrair...

Keep the dream alive...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 10:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bom dia a todos,o silent man sabe bem do que fala. Quem es tu?
7inst.MAN

quarta-feira, janeiro 24, 2007 10:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como dizia Florbela Espanca "Ser poeta é ser mais alto" e estar em palco é "estar mais alto". Não no sentido fisico da questão (também, mas não é isso que é relevante) mas sim mais alto que os homens e mulheres que nós próprios somos, um momento de extase e de superação biologica. O corpo que nos contém não nos agarra, a alma explode, a voz liberta-se, o som elava-nos, a luzes espalham o caminho e simplesmente deixamo-nos levar.

É bonito

Abraços
Rui

quarta-feira, janeiro 24, 2007 11:53:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Não poderia descrever melhor que isso Lopes... o sentimento é mesmo esse!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 12:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tive o enorme prazer de ter estado presente nesse concerto. Lembro-me perfeitamente de ter saido de lágrimas nos olhos e em profundo êxtase.
gostaria imenso por isso de ter esse concerto de tantas ilustres memorias,em formato .avi ou dvd... será que se arranja? pleaseeeeee :D

quarta-feira, janeiro 24, 2007 12:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Sílvia, por este espaço dedicado aos Sarcastic e a todos os que acompanharam a banda! Não foram só os músicos dos Sarcastic que viveram bons momentos no Paradise Garage e noutras salas de espectáculo do país, também esta família alargada de admiradores do projecto viveram dias únicos e inesquecíveis.
Adorava ter o privilégio de vos ver de novo ao vivo. Confesso!
Era bom que este blog deixasse de ser Sarcastic Memories e se chamasse apenas Sarcastic, com uma agenda de concertos disponíveis. Mesmo a viver actualmente no Porto, iria com prazer onde quer que fossem, como nos bons tempos em que fazia km para vos ver.

Beijos e abraços para todos!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

7inst.MAN, long time no see... Friend of Ana Carla, já nos cruzámos mtas e boas vezes! Até no pós-concerto de Dream Theater na Aula Magna. Já sabes quem sou? ;o)

Até já assisti a um recital teu de música psicadélica a imitar o espectáculo do Pavilhão da Utopia na Expo98...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 12:58:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Patrícia, sejas bem vinda! Que saudades tuas! Tenho a certeza que farias todos os quilómetros necessários sim... beijinhos carago!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 2:08:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...UFA!!!...Só consegui chegar aqui agora....acabadinho de vir de Aljezur, quando vejo....mal posso crer!!...PATRICIA!!!, sejas muito bem vinda, ao spot mais in do momento,... muito mais in, que o LUX, e assim...,já sabemos que estás bem (o mano chibou-se), que vives no Porto,etc,... agora estamos, só à espera de ser tios!!LOLOLOLOL
Como deves ter reparado, este sitio é mesmo para partilhar as memorias colectivas de Sarcastic, e eu tenho uma para partilhar contigo,..., viagem ao Porto iamos á Exponor, eu o único gajo!!(medo),... e aquela tua amiga, cujo pai tinha um Mercedes igual ao vosso e que insistiu em conduzir...,quase sempre perto daquela marca mitica dos tres digitos, em que o primeiro é um 2...e que me tentou matar, por mais que uma vez, sendo, que a parte em que ela quase nos enfiava debaixo de um camião, que ela não viu(??), em plena auto-estrada foi a mais grave, ...esta é, sem sombra de duvida, a memoria mais forte desse dia, e que, eu hei-de levar comigo para a cova...
Lembras-te??
Tirando isto, adorei saber que estás presente...
Um beijo Grande e até um destes dias...!!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem pessoal,
devo confeçar que tenho andádo algum tempo para deixar aqui o meu comentario,mas sinceramente não sei bem como descrever o que sinto desde que sei da existência deste blog,acho que alegria e ao mesmo tempo nostálgia,os anos passam e já não voltão...infelizmente...desculpem la o desabafo... e desde já muitos parabens Gata por esta ideia
pois é muito bom recordar os velhos tempos e tambem alguns amigos.
Para me poderem identificar com mais facilidade sou Carla do HARLEY BAR, esposa do Isra,e de certeza que servi alguns de vós naquelas belas noites que recordo com grande saudade,sem falar da saudade que sinto dos tempos em que vos conheci como na altura do TOMA BAR em que era casa cheia todas as quartas-feiras,bem havia tanto para dizer mas acho que deveria ser pessoalmente... Saudades, Abraços e Felicidades para todos...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Silvia,

Obrigado pela visita. O blog está fenomenal. Muitos parabéns pela iniciativa. Prometo passar por cá todos os dias para acompanhar o desenrolar das histórias, que fazem também parte da minha adolescência e continuam, saudosistas a fazer parte da minha vida (os Sarcastic tocam com insistência no meu iPOD).

Um beijo

quarta-feira, janeiro 24, 2007 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é que me podia esquecer dessa traumática viagem? Que estivemos mesmo perto …é melhor nem pensar! Também não posso esquecer a viagem de regresso a lx depois do concerto dos Sarcastic no Hard Club… toda a minha gente dormia a sorna e eu só via as riscas brancas da auto-estrada! Por respeito à tua gata chalupa, que deu o seu melhor nessa noite, não dei sonoros gritos no carro. Sim, porque tu também arrochaste! Apesar da distância, havemos de nos encontrar um dia destes pelas freguesias de origem.
Para já entretenho-me com o enteado adolescente (13 anitos) que aspira ser baterista e anda a aprender na Escola de Jazz do Porto, e que promete! Resta-me dizer que é um fan do Gandayo! Num 6.º C da invicta ouve-se Sarcastic! Sempre!!!

Saudades grandes! O Blog já está nos favoritos e vou divulgar a todos os que viveram esta boa loucura.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 3:35:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Tia Carla, estava mesmo neste segundo a entrar pelos fios do computador a dentro para ir ter contigo e perguntar: ó Carla Harley, como é? "atão" tu vais ao Hi5 e nada de blog, como é? ai ai, mas pronto vieste a tempo...:) Pois bem vinda á minha casinha e vem mais vezes... beijocas!

E tu meu grande basado, não te tenho encontrado nem em concertos nem nada?! Bem vindo e aparece sempre para partilhar as tuas histórias em relação a Sarcastic, ok?! Beijinhos

quarta-feira, janeiro 24, 2007 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação aos Ensaios... Ajudaram a superar muitos momentos de seca á porta da namorada (a Garagem era mesmo em frente). No Paradise Garage... o concerto foi Fabuloso. Tens o bilhete para este concerto ou queres que te envie uma cópia?

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:28:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Ricardo, primeiro de tudo obrigada por andares a espalhar comentários pelos post afora, isso quer dizer que o andas a ler de uma ponta a outra, fantástico!

Segundo, tipo podias enviar-me esse bilhete, digamos tipo ONTEM????? silviagguerreiro@gmail.com
merci!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:34:00 da tarde  
Blogger chicko said...

GRANDA BAZADO!!!!
Estamos a tua espera....
e depois não vale, por posts antigos, porque a malta não lê...
o que é que andas a escrever sobre a malta, hã???!!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tia Carla!!!Porquê?...Fogo tive tanto cuidado a escolher as palavras na minha mensagem para não escrever káka,não me digas que transmiti essa ideia de "TIA"...LOL...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:43:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Não, não transmitiste nada ahahahah. Mas agora tás lixada que vou passar a chamar-te Kaká!!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:48:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

E assim nasceu Inside... depois de tanto esforço da vossa parte, nasceu aquele CD que tantas vezes toca na minha aparelhagem, no meu ipod, no meu telemóvel, no meu pda, no meu pc...enfim... até no meu blog aparece um vídeo de uma música deste álbum:P
A música entra nas nossas vidas e faz parte dela como algo intrínseco que parece que sempre lá esteve. Só tenho pena de não vos ter descoberto há mais tempo para assistir a esse concerto no Paradise Garage:/
Aguardo ansiosamente por ver essa gravação que é referida neste post:)

quarta-feira, janeiro 24, 2007 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que, apesar de estar a cantar (na foto), ainda não tinha bebido nada...

Beijos e Abraços

quarta-feira, janeiro 24, 2007 5:24:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Juro, que não quero manchar a tua reputação aqui no blog gandayo... juro! Mas deixa-me que te diga que a esta hora isso que estás a dizer era impossivel... eh eh eh não tinhas bebido nada quente, só fresco! eh eh eh

Tenho-vos a dizer que há uma pessoa que tem vindo regularmente ao blog e até foi ao almoço, por isso não é admiração nenhuma, mas que ainda não teve oportunidade de colocar um comentário que é o Rolando, mas a qualquer momento vamos ter a honra da sua presença.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é que o Gandayo está de cachecol as bebidas deviam estar geladas"coitado".

quarta-feira, janeiro 24, 2007 6:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos!

Era só para dizer que, em relação à foto de ontem, o Dr. Galinha parecia que tinha a tenda armada na cabeça. (Não ofendendo é claro!) Devo dizer que ficas bem melhor com o penteado actual.

A Dra. Gata, na foto de hoje, está na mesma! Linda como sempre.

Beijocas para todos e muito obrigada pelo fantástico fim de semana.
Liliana

PS: Nós já fomos aí abaixo, agora é altura de retribuir.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esse concerto foi brutalissimo,o meu primeio concerto com SARCASTIC

quarta-feira, janeiro 24, 2007 10:04:00 da tarde  
Blogger Quico said...

Olá Silvia.

Parabéns pelo blog e pelo dinamismo.

O concerto no Paradise Garage foi memorável.

Vou ver se arranjo algum material, como as sessões fotográficas para a artwork do álbum e alguns vídeos (estes devem demorar algum tempo, pois estão todos em VHS ou HI8) e depois envio-te.

Beijos e abraços a todos

Quico

quinta-feira, janeiro 25, 2007 12:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home