quinta-feira, janeiro 18, 2007

DIGRESSÃO DA CAIXA TRIAL BY DAWN


O primeiro trabalho de Sarcastic editado pela Musica Alternativa foi o EP The Tale Begins incluído numa caixa O Trial by Dawn, juntamente com Agon e Celestial Dark.
Seguiu-se imediatamente uma digressão de promoção a essa caixa, em que as três bandas juntas deram vários concertos. O Primeiro foi a minha estreia, no Marquês Rock Club e nunca mais vou esquecer a sensação de se subir a um palco pela primeira vez... e que palco! O público ficava bem pertinho de nós e olhava-nos olhos nos olhos, exigindo a cada segundo mais e mais! As luzes aquecem-nos e por vezes turvam-nos a visão. É uma adrenalina tão grande que se pensa que se vai explodir a qualquer momento.
Mas para além da actuação em palco, recordo também os momentos que antecedem os espetáculos... Noutras bandas não sei como é mas nos Sarcastic foi sempre hilariante... aqueles jantares malucos e de enfarda brutos, as aventuras de desaparecimentos de pessoas ihihi (esta é private), as pessoas que conheciamos pelo meio, tudo o que se passava no backstage, enfim, tenho memórias fotográficas impossíveis de explicar por palavras e que só existem mesmo na minha cabeça (refiro-me aos momentos antes de sair o Inside, que desses momentos tenho o registo fotográfico mas fica para mais tarde).
Recordo também com muito carinho os nossos check sounds que tinham um momento que eu adorava: o check sound do Helder. Ele tinha um excerto de baixo que fazia em todos os check sounds que parava sempre toda a gente. Primeiro fazia o som conforme as indicações do técnico e depois para finalizar tocava então essa pequena passagem e toda a gente que estava na sala normalmente parava o que estava a fazer e ficava embasbacado a ouvir. É um momento que me ficou guardado...
The end (por hoje).
PS: Aproveito para agradecer aos Pinas a visita ao blog e por esse comment, estou mesmo a ver as vossas caras! Por favor, tragam-me essas fotos no fim de semana para eu scannar, ok?!
Pink Robot: muito obrigada pelo teu comentário, eu também espreito sempre o teu espaço que é excelente e poe-me a par das novidades, mas o que quero salientar é que noto nas tuas palavras que me entendes perfeitamente no que concerne a este meu blog. São palavras muito encorajadoras para continuar a escrever todas as manhãs ;) Continua a passar por cá porque é muito bem vinda. Beijinhos para ti.

34 Comments:

Blogger Gata Chalupa said...

Manfredo, Manfredo, pensas que o quebra-cabeças me faz esquecer essa da alemã? Quando cá vieres dormes na varanda na mesma! E nada de playstation!

quinta-feira, janeiro 18, 2007 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia chalupa
7inst.MAN

quinta-feira, janeiro 18, 2007 10:18:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

O Senhor "Meiguices" a picar o ponto...sim senhor...um grande abraço.

Gata, pondo as coisas dessa maneira, obrigas-me a visitar-vos só no Verão, por causa do frio. Pelo menos a aparelhagem na varanda com uma extensão e os CD's do Galinha e já não me importava muito.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 10:24:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Em relação ao Post de hoje, nunca tive oportunidade de ouvir a caixa em questão mas conheço a capa, pois está em exposição na vossa "antiga" garagem de ensaios.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 10:38:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Bom dia Sr. Mei, assim é que é.

E tu Manfredo, ok, para a minha aparelhagem e os cd's não apanharem frio, podes dormir na despensa. E sim, eu já sei que te andas a passear por aquelas zonas...a ver se a próxima vez que aí for acima te damos um call.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

manfred seu maluco,está tudo bem?Amanha queres aparecer?
7inst.MAN

quinta-feira, janeiro 18, 2007 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sempre gostava de saber pq é q certas e determinadas pessoas desapareciam antes dos concertos... ;o)

Grande Nelo, fizeste bem em aparecer! Gata, continua com este blog (ou devo dizer chat?), com as tuas contribuições históricas e crónicas pessoais sobre o q foram, o q são e o q serão (quem sabe?) os Sarcastic...

Keep the dream alive...

quinta-feira, janeiro 18, 2007 11:58:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

7inst.MAN,

Amanhã até à meia-noite por mim podia ser! Não me posso esticar mais porque tenho o avião no sábado às 08:30h.

Um abraço!

quinta-feira, janeiro 18, 2007 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gotcha o hospital do forte nao é muito bom pelo teu comentario do outro dia,resta saber se quando precisares de um para ti se tens categoria para tal...PS:um bocado de humildade nao te fazia nada mal...cresce e começa a usar mais do que dois dedos nos teclados,qualquer dia vao descobrir que fazes PLAY BACK

quinta-feira, janeiro 18, 2007 2:18:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Há um blog muito bom para escrever esse tipo de comentários que por acaso está nos meus links... chama-se fait club. Mas olha não te esqueças de assinar porque senão a pequena "luta" é Gotcha versus... anónimo???

quinta-feira, janeiro 18, 2007 2:26:00 da tarde  
Blogger Frank Zagarino said...

Companheiro(a), Hospital é a alcunha que foi dada ao café do Álvaro no Forte, devido a "ocasionais" cenas de porradaria. Um dos sítios onde este pessoal se reunia todo há uma carrada de anos. Gotcha incluído.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 2:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada disso !!! A Janela, o café do Sr. Alvaro - porque não andou comigo na escola - foi alcunhado de hospital por estar pintado de branco.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 3:04:00 da tarde  
Blogger pkalkas said...

Boas!!!Então como é?Temos ALGARVE by night ou não???Ainda continuo a ter 3
lugares vagos...,portanddo,vejam lá isso...Abraços.

quinta-feira, janeiro 18, 2007 6:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

suponho que ja nao haja trial pra venda! mas ai por 97 ou 98 n sei uma vez encontrei um no seixal nuam feira de musica.na altura pediram me 3 contos por ele e naquela altura era dificil ter essa quantia e entao nao cheguei a comprar. tinha tambem essa curiosidade por causa dos celestial dark pois eu nao conhecia o som deles mas o teclista era da minha turma na escola.acho q eles são de coina ou coisa assim.... por acaso procurei muitas vezes na net mas nunca encontrei!

quinta-feira, janeiro 18, 2007 7:54:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

Antes do álbum Inside, toda a carreira dos Sarcastic é para mim uma incógnita... Não é de estranhar que não conheça esta caixa Trial by Dawn:( Mas é para os conhecer que venho a este site desvendar um novo capítulo:) Fiquei logo curiosa por saber quem eram as restantes bandas que faziam parte deste projecto. Depois de o Google não me dar nenhuma resposta, lá fui ao site do Encyclopaedia Metallum pedir ajuda, onde descobri muito pouca informação, sendo fácil concluir que já não estão no activo e muito dificilmente saberei o que tocavam.
Aguardo novos capítulos ansiosamente:)

quinta-feira, janeiro 18, 2007 10:47:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...Rapaziada....
Eu já tinha pedido, (e mais que uma vez), para não deixarem posts anonimos...por todas as razões,...mas alguem ainda não percebeu, que a finalidade deste blog não é dizermos mal de ninguem, mas partilharmos opiniões, e aqui sim, elas já podem ser negativas, sobre os SARCASTIC, e volto a reforçar,...SARCASTIC!!!
Quero que saibam, que todas as opiniões, que sejam interpessoais, a mim não me interessam e este tipo de comentarios, NÂO SÃO BEM VINDOS...
Agora façam o favor de se portarem em condições e dignificarem os lugares que ocupam....
A tal HUMILDADE, pelos vistos falta, a muita gente...!!!

sexta-feira, janeiro 19, 2007 11:01:00 da manhã  
Blogger Gata Chalupa said...

Francisco: vou investigar se ainda existem caixas ou não e depois comunico-te e obrigada pela tua presença no blog :)

Pink: palavras para quê, és uma pesquisadora nata! Espero conhecer-te um dia destes. E que tal uma foto para o meu mail? ;)

Canuno: obrigada pelos conselhos e obrigada pelos links! beijocas

Gotcha: peço imensas desculpas por este desvario que se passou. És muito bem vindo a este blog SEMPRE e eu percebi que este blog parece o Hospital por estarmos aqui todos reunidos como acontecia no Hospital há uns anos atrás. Deve ter sido apenas um mal entendido. E até concordo, só falta as bejecas, as máquinas e o snooker, o resto está tudo aqui... beijocas

sexta-feira, janeiro 19, 2007 11:39:00 da manhã  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Gata, lembras-te do Zagarino sempre com as mesmas calças e o mesmo blusão? Velhos tempos, heheheh!!!!

sexta-feira, janeiro 19, 2007 12:57:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...CASTANHO?????
...Bombazine????
LOLOLOL

sexta-feira, janeiro 19, 2007 1:17:00 da tarde  
Blogger Frank Zagarino said...

Para vossa informaçáo, ainda tenho esse blusão e, apesar de já me custar a apertar os botões, ainda ontem andei com ele. Agora, as mesmas calças!? O que é isto, meu calhau?! Trata mas é de devolver o meu cd original do Inside, não sei se me faço entender...
As mesmas calças! Olha agora...

sexta-feira, janeiro 19, 2007 1:30:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

O CD não era do Joel??? Pelo sim pelo não e visto que a caixa até já estava toda assassinada, fico eu com ele, que é para não haver mais confusões.

sexta-feira, janeiro 19, 2007 1:39:00 da tarde  
Blogger Frank Zagarino said...

A única coisa que eu tenho do Joel é um saco de plástico cheio de cassetes do Spectrum. O que é que queres dizer com "caixa toda assassinada"? Isso é um objecto de culto, mais ou menos como vão ser para ti os teus "testicles" dentro dum frasquinho (sublinho frasquinho) de vidro com formol, se não me devolveres esse cd de grande valor.

sexta-feira, janeiro 19, 2007 1:49:00 da tarde  
Blogger chicko said...

Rapazes...RAPAZES!!!
se porventura ainda quiserem o cd "INSIDE", sei de uma pessoa, que costuma frequentar, aqui o spot, que mandou vir, via net, da ...IMAGINEM SÓ!!, TAILANDIA!?!?!
ainda por cima, tem uma impressão especial e vem todo escrito, naqueles caracteres doidos, que só os gajos entendem....
Por isso,...façam as vossa encomendas!!

(estes dois, partem tudo!!)
(e ainda bem, assim é que é...)

sexta-feira, janeiro 19, 2007 2:20:00 da tarde  
Blogger chicko said...

...é verdade,... MANFREDO, não vás para a Germania, que aquilo lá está bravo... tempestades e mais não sei o que....

sexta-feira, janeiro 19, 2007 2:21:00 da tarde  
Blogger Gata Chalupa said...

Vocês os dois... que é isso de caixa de cd assassinada??!! Bom, Bom, é preciso eu ir aí? Manfredo quem é que te emprestou um cd em más condições que vou lá tirar satisfações... :) vês Frank, eu não te disse já das tuas calças?! eheheh.

Ó Manfredo, responde lá ao meu mail que eu tou preocupada...

sexta-feira, janeiro 19, 2007 2:23:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Sim "assassinada"! O pessoal não estima os CD's e depois têm caixas partidas e books amassados ou ligeiramente rasgados. Por isso é que eu nã emprestava os meus Vinis a quase ninguém...

...e já respondi ao teu email...

Beijinhos!!!!

sexta-feira, janeiro 19, 2007 5:38:00 da tarde  
Blogger Manfred von Richthofen said...

Bem...vou-me embora...bom fim-de-semana!!!

Até 2ª feira!!!!!

sexta-feira, janeiro 19, 2007 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa caixa “trial by dawn” também é fortemente ambicionada por mim...
portanto gata chalupa caso arranjes a caixa ou caixas.. Proponho um leilão. ^^

Quem quiser Cds do Inside, ainda vi hoje um há venda na Carbono em Lisboa.
preço 10 euros.
Penso que pela net também se encontram facilmente…

Mas adoraria ver como é a capa do tal Inside tailandês chicko, eu adoro possuir cds e cenas "raras"-"maradas" se o preço não for demasiado exagerado, quem sabe seja um bom item a comprar para a minha colecção. ^^ tens de me arranjar o endereço pleaseee

sexta-feira, janeiro 19, 2007 8:46:00 da tarde  
Blogger Pink Robot said...

Gata: tens no teu mail uma resposta ao teu pedido:)
Já agora, se houver caixas disponíveis, diz onde também eu posso arranjar, please.

sexta-feira, janeiro 19, 2007 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

poet, a carbono de lisboa ja nao é nos anjos pois nao? bom fim de semana!

sábado, janeiro 20, 2007 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Francisco podes ir aqui tirar as tuas duvidas : http://carbono.com.pt/

resto de bom fim de semana a todos os amigos Sarcásticos :D

domingo, janeiro 21, 2007 9:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Neste episodio sou um homem com muita sorte. Não só tenho a caixa religiosamente guardada, como está assinada por todos. Se alguém quiser uma cópia é só pedir.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OI SARCASTIC FRIENDS, TENHO SAUDADES DE QUANDO DE QUANDO IA AOS VOSSOS CONCERTOS, POR FAVOR Ñ PAREM, PORQUE VOCES SÃO OS MAIORES!! P.REBECA

sábado, outubro 20, 2007 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aprendi muito

sexta-feira, novembro 20, 2009 1:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home